Níveis de Aprendizagem

NÍVEIS DE APRENDIZAGEM

Qual é a sua forma de aprendizado? 

Já parou para pensar nisto? 

Já se observou? 

Já observou as pessoas a sua volta qual é a forma de aprendizado delas?

Na Programação Neurolinguística Robert Dilts traz um modelo de ideia através de Gregory Bateson com informações importantes quanto a forma de aprendizado do ser humano.

Quando nascemos fazemos algumas coisas que não exige aprendizado, como exemplo: ao colocar um bebe no peito da mãe ele suga e mama sem ninguém ter mostrado a ele como fazer.

Outra forma é quando aprendemos observando alguém fazer: Exemplo uma criança aprende abrir a porta ao ver um adulto fazendo isto. Aqui são aprendizados que você não escolheu e te ensinaram através dos seus pais, familiares, professores e da cultura de onde você veio. 

Tem também aquele aprendizado que você escolhe o que quer fazer: exemplo ao escolher fazer uma determinada faculdade e curso de Administração ou Direito.

E tem aquele aprendizado que a vida lhe traz situações que você não escolheu e acaba levando você a fazer novas escolhas. Exemplo: após viver uma situação que possa ser difícil para você, o leva querer mudar de vida e gerar mudanças como dar mais atenção a família, mudar de profissão entre outras escolhas.

Quer saber mais? 

Entre em contato e obtenha outras informações através de um de nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *